Semana começa com alerta e onda de calor eleva temperatura para 41ºC em MS - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 16 de outubro de 2021

Semana começa com alerta e onda de calor eleva temperatura para 41ºC em MS

Publicado em: 23/08/2021 às 07h29

Gabriel Neris / Campo Grande News

Segunda-feira promete ser mais um dia extretamente quente no Estado

A onda de calor que atinge praticamente todo Mato Grosso do Sul deve encerrar somente na terça-feira (24). Isso significa que a semana começa com termômetros entorno dos 40ºC em Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande a segunda-feira será de céu com poucas nuvens e temperatura máxima de 36ºC. A umidade relativa do ar pode cair para 15%, índice comum em áreas desertas.

O tempo seco e a baixa umidade deve continuar em todo o Estado nos próximos dias.

A máxima prevista para Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, é de 41ºC e umidade do ar em 10%. Porto Murtinho pode registrar nesta segunda 40ºC. Os coxinenses também não terão descanso. Os termômetros podem chegar aos 39ºC

Nem mesmo Dourados, na região sul do Estado, onde o frio costuma predominar, a temperatura deve chegar aos 37ºC nesta segunda-feira, mesmo índice previsto pelo Inmet para Três Lagoas, na região do Bolsão.

O Inmet prevê possibilidade de chuva no próximo fim de semana em Mato Grosso do Sul. A partir de quarta-feira deve haver aumento de formação de nuvens, amenizando o calor.