Céu fechado e ventania indicam chegada de chuva em MS - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 16 de outubro de 2021

Céu fechado e ventania indicam chegada de chuva em MS

Publicado em: 26/08/2021 às 07h16

Gabriel Neris

A prometida frente fria chegou ao sul de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira e derrubou a temperatura nos municípios da fronteira do Brasil com o Paraguai, onde há alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para temporal.

Já Campo Grande amanheceu com nebulosidade, temperatura de 18ºC e ventos de 23 km por hora.

Os termômetros registraram 13ºC nas primeiras horas da manhã em Ponta Porã. Dourados registrou mínima de 16ºC. Em Iguatemi e Sete Quedas a temperatura nesta manhã foi de 15ºC e 14ºC, respectivamente.

A previsão é de chuva ao longo do dia e há alerta de tempestade nos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e vicentina.

Segundo o Inmet, o volume de chuva pode chegar a 50 milímetros e os ventos devem atingir os 60 km por hora. 

A temperatura máxima prevista para Ponta Porã é de 17ºC. Em Dourados os termômetros não passam dos 25ºC

A previsão para Campo Grande é de céu com muitas nuvens ao longo dia e possibilidade de chuva isolada no período noturno. Não chove na Capital desde 28 de julho, quando a estação do Inmet registrou volume de apenas 0,2 milímetro de água. Os termômetros não passam dos 29ºC e a umidade relativa do ar melhora, com mínima de 40% ao longo dia.

Há possibilidade de chuva em municípios que sofreram com as queimadas em vegetação recentemente. Em Porto Murtinho e Bela Vista a previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde. As temperaturas máximas são de 25ºC e 21ºC, respectivamente.

Já em Corumbá não há previsão de chuva, mas o calor diminui com máxima prevista de 33ºC. Em Três Lagoas também não chove, segundo o Inmet, e a temperatura pode alcançar os 35ºC.