Após 4 anos, Douradinense e Militar aposentado do Corpo de Bombeiros ainda é lembrado por salvar bebê engasgado. - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, quinta-feira, 7 de julho de 2022

Após 4 anos, Douradinense e Militar aposentado do Corpo de Bombeiros ainda é lembrado por salvar bebê engasgado.

Publicado em: 30/03/2022 às 10h49


Mesmo aposentado de suas atividades, o Douradinense e Militar aposentado do Corpo de Bombeiros, Uilson Miguel do Nascimento, ainda tem suas atuações na lembrança da população de Douradina. Dentro suas ações que se destacaram ao longos dos anos de serviços prestados, uma ocorrencia se destaca, trata-se do salvamento de um bebê recém nascido que estava engasgado. 

Relembre o caso:

O caso ocorreu na madrugada do dia 24 de julho de 2018, na rua Delcídio Matos Rocha, na Vila Santa Catarina. 

O sargento do Corpo de Bombeiros e operador da sala-rádio de Dourados, Uilsom Miguel do Nascimento, recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal pelas orientações dadas pelo telefone e que ajudaram família a salvar um bebê de apenas seis dias, engasgado com leite.

A homenagem foi proposta pelo vereador Juarez de Oliveira (MDB). “É uma grande satisfação para nós podermos homenagear esse experiente e capacitado profissional, que está sempre disposto a dar o seu melhor em prol da sociedade”, diz trecho da Moção.

Segundo informações repassadas ao Dourados News na época, o pai da criança ligou desesperado ao Corpo de Bombeiros informando que o filho teria se engasgado com leite e não estaria respirando.

Rapidamente o militar da sala rádio orientou os pais às práticas imediatas de socorro à criança e já encaminhou uma viatura para a casa da família.

Minutos depois o pai disse que estaria começando a sair leite pelo nariz e boca do bebê, mas ainda não respirava direito. Assim que os socorristas chegaram a criança já começou a chorar e foi encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).