Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Terceira dose da vacina começa a ser aplicada em MS a partir de sexta-feira

Idosos a partir de 80 anos e profissionais da saúde terão prioridade

Publicado em: 26/08/2021 às 06h47


A aplicação da terceira dose de vacinas contra a Covid-19 deverá começar a partir de sexta-feira (27), em idosos e profissionais de Saúde de Mato Grosso do Sul. A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante live nesta quarta-feira (24).

Inicialmente, serão vacinados idosos com 80 anos ou mais e profissionais de saúde da linha de frente, que foram os primeiros grupos a serem imunizados, no início da campanha. Conforme Resende, uma reunião será realizada ainda hoje para definir o processo de vacinação já com as novas remessas de vacina que irão chegar ao Estado.

No entanto, Resende afirma que Mato Grosso do Sul deve iniciar o reforço na imunização antes. "O Ministério da Saúde está apontando para dia 15 de setembro, mas MS está bastante avançado, já terminamos em todos os municípios a vacinação das pessoas acima de 18 anos", disse.

Conforme o secretário, nova remessa de vacinas chega amanhã e o processo já será iniciado na sexta. O objetivo é aplicar a dose de reforço em todos os idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde da linha de frente, mas haverá um calendário, assim como houve para primeira e segunda doses.